banner

sábado, 3 de maio de 2008

2. DESCUBRA O TIPO DE INTELIGÊNCIA PREDOMINANTE

Bem, agora que você reconfigurou a mente dele para o sucesso, o próximo passo é reforçar o tipo de inteligência predominante que ele tem. O forte em seu aluno é a inteligência verbal? Espacial? Corporal? Matemática? Abstrata? Interpessoal ou intrapessoal? Qual? Diga a ele que ninguém é bom em tudo. Mostre que o Pelé é um perna-de-pau em química e que Lavoisier não jogava nada. Faça com que ele se sinta melhor numa determinada coisa. Assim, quando se sentir rejeitado pelo grupo, tenderá a pensar: "Tudo bem, mas eu sei tocar violão melhor do que todos aqui... sei fazer pinturas a óleo melhor que qualquer um na escola...". Quando crescer, ele pensará: "Tudo bem que eu sou ruim em matemática, mas sou um estrategista em marketing direto".Mudar o autoconceito e fortalecer ainda mais a inteligência predominante são as duas forças capazes de transformar um aluno comum num profissional vencedor no futuro. Acredite nisso e aja agora. E, quando você estiver idoso, quem sabe ligará a sua televisão por acaso e ouvirá um bem-sucedido profissional falando: "Tudo o que sou eu devo a você, meu querido mestre".

Nenhum comentário: