banner

quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Não dê esmolas", contribua para que a prefeitura de Salvador "Dê futuro"

Prezados,
Muito me preocupa acompanhar a olhos nus nos ultimos 10 anos o crescimento do numero de pessoas que dormem, acordam, se banham e se alimentam nas ruas de Salvador, principalmente nos bairros por onde trajeto diariamente (Largo da Madragoa, Largo de Roma, Largo dos Mares, Calçada, São Joaquim, Praça da Piedade etc).
Assisto  todas as noites pessoas caridosas doando alimentação.
É um misto de tristeza e consolo aos meus olhos. Fiz algumas reflexões aos nossos gestores publicos municipal e estadual, me questionava porque eu via, sentia e eles não.
Bem, tudo indica que essa situação de miserabilidade, agora está ganhando visibilidade e com previsão de fim. Fim da miseria e inicio de uma nova vida com melhores possibilidades.
Foi com alegria que assisti a prefeitura municipal de Salvador, ir as ruas, ao encontros desses moradores condandos-os e tentando convence-los que pode acolhê-los. Excelente inicio. Mas, isso não será fácil, tira-los da rua é algo dificil, muitos sofrem de males grandes como desesperança, desconfiança, dependencia quimica e até loucura. Deste modo, para eles serem convencidos a sair das ruas, será necessario que nós o ajudemos....
Em sua opinião, de que forma será que cada um de nós poderemos ajudar? Que tal se nós combinarmos com eles que a sopa, o mingau, o pão, as roupas e comidas, a fé, a esperança que doamos diariamente a eles nós continuaremos doando, mas, só para quem estiver dentro dos abrigos da prefeitura.
Penso que esta é uma das formas de ajudarmos a essas pessoas a sairem das ruas.
E você o que sugere?

Nenhum comentário: