banner

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mestrado a distancia em letras

Candidatos terão um mês para se inscrever em mestrado a distância de letras


Saiu edital do Profletras. Inscrições começam em 22 de abril. Veja a relação das instituições que abriram 829 vagas

02/04/2013
Da revista Ache Seu Curso
 A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que coordenará o primeiro mestrado profissionalizante a distância de letras, lançou o edital para as inscrições no curso. Os interessados terão de 22 de abril a 20 de maio para se inscreverem. As provas acontecerão em 16 de junho.

Segundo o edital, para concorrer é necessário ter licenciatura em letras com habilitação em português, e ser professor da rede pública do ensino básico (1º ao 9º ano), pertencente ao quadro permanente de funcionários. Serão disponibilizadas 829 vagas em 37 instituições de ensino federais e estaduais em todo o país.

O curso será realizado por meio a estrutura da Universidade Aberta do Brasil (UAB), consórcio articulado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), que reúne instituições federais e estaduais de ensino. Não há por enquanto menção a bolsas de estudo para os alunos, no molde do que hoje acontece com o outro mestrado profissionalizante a distância no país, o de matemática, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática sob supervisão da Capes.

As inscrições, que custam R$ 50,00, podem ser feitas no site do Núcleo Permanente de Concurso da UFRN, o Comperve (www.comperve.ufrn.br). No final do edital, há uma relação das instituições que oferecem vagas para o curso.  Leia o edital completo aqui< http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201301/documentos/edital_201301.pdf>

Nenhum comentário: