banner

terça-feira, 26 de julho de 2011

Amy Winehouse morreu



“Amy Winehouse morreu na tarde deste sábado (23), por volta das 16h do horário local (13h de Brasília), aos 27 anos. A polícia de Londres encontrou o corpo da cantora na casa onde ela morava em Camden, na Inglaterra. O caso está sendo tratado como uma morte "inexplicada".
Segundo comunicado reproduzido pelo site TMZ, "a polícia foi chamada pelo Serviço Londrino de Ambulância em um endereço na Camden Square NW1 pouco antes das 16h05 (horário de Londres) do sábado, 23 de julho, com relatos de que uma mulher de 27 anos estaria desacordada. Ao chegar, oficiais confirmaram a morte da mulher no local. Investigações continuam a respeito das circunstâncias da morte. Até o seguinte momento, não há explicação". Há suspeitas de que ela tenha sofrido overdose de drogas.
Após confirmar a morte da cantora, a gravadora Universal Music lamentou. "Estamos profundamente entristecidos com a perda súbita de uma música e artista tão talentosa. Nossas orações estão com a família de Amy, seus amigos e fãs neste momento difícil", divulgou em comunicado. “
http://musica.uol.com.br/ultnot/2011/07/23/amy-winehouse-morre-aos-27-anos-em-londres.jhtm

É com certo temor que inicio aqui minhas reflexões. Aproveito-me da situação de uma pessoa publica para dialogar acerca de “nossos problemas” daqui. Quantos dos nossos jovens enveredaram pelo caminho das drogas? Por que será? Quais são os motivos que levam crianças, jovens e até pessoas mais maduras se enveredarem para este caminho quase sempre sem retorno?
Existem políticas públicas voltadas para solucionar esta questão? Piada, não é? É uma pena que pareça piada. O que podemos fazer para evitar que os nossos jovens que estão em nosso entorno tenham este mesmo destino desta jovem cantora? Precisamos além de muita oração, muita ação. Quais seriam estas?

Nenhum comentário: