banner

sábado, 14 de maio de 2011

Vice-diretora que que chamou de indecente e suspendeu aluno de 11 anos é exonerada

14/05/2011
A TARDE On Line

Por: Biaggio Talento
A Secretaria da Educação baiana exonerou nesta sexta-feira, 13, a vice-diretora da Escola Estadual Armandina Marques, Magnólia Oliveira, no bairro do Pau da Lima. Ela chamou um aluno de 11 anos de “indecente”, perguntou se ele gostava de homem ou mulher e insinuou que ele assediava um colega do mesmo sexo.
Por fim, ela suspendeu a criança por dois dias e mandou um bilhete à mãe contando sobre as supostas “ousadias”. Conforme o garoto, ele estava apenas “bagunçando” o cabelo do colega, o que irritou Magnólia.
A mãe ficou revoltada, principalmente com o bilhete que recebeu, pedindo a ela para “prestar atenção” às atitudes do filho, justificando a suspensão por atos de “indecência, indisciplina e ouzadia (sic) com o colega”.
Na nota sobre a exoneração, o Estado classifica a atitude de “preconceituosa” e frisa que repassa orientação aos gestores para atuar de forma pedagógica, “na perspectiva de construção do indivíduo e sua cidadania, com inclusão social, de gênero e de respeito à diversidade”.
Magnólia terá amplo direito de defesa e não será demitida por ser concursada.


Vice-diretora que suspendeu aluno é exonerada



Autor: Redação Bocao News



Antigamente, professores tinham o poder de interferir na educação dos seu alunos. Nos tempos modernos, sequer podem reprová-los, mesmo que eles não tenham desempenho satisfatório, muito menos reprenendê-los por comportamento inadequado. Prova disso foi o que aconteceu com a professora Magnólia Oliveira, vice-diretora da Escola Estadual Professora Armandina Marques, localizada no Pau da Lima.

Ela foi afastada da direção da escola após suspender por dois dias um aluno de 11 anos flagrado cometendo "atos indecentes, impróprios e ousados", segundo o comunicado encaminhado aos pais do garoto justificando a suspensão. A família não gostou e reclamou. A professora foi sumariamente condenada pela Secretaria da Educação que anunciou a sua exoneração, a ser publicada no Diário Oficial deste final de semana.

O estudante da 5ª série, estaria fazendo carinho na cabeça de um colega, quando a professora o teria questionado sobre a sua orientação sexual. No comunicado enviado aos pais do aluno, a professora alertou a mãe do garoto para que prestasse mais atenção no filho.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a secretaria manifestou-se contraria a atitude da professora Magnólia Oliveira. "Lamentamos a atitude da vice-diretora. Nossa orientação é sempre no sentido de inclusão e de respeito às diferenças. Atuamos de forma pedagógica, na perspectiva de construção do indivíduo e sua cidadania, com inclusão social, de gênero e de respeito à diversidade".

É final dos tempos...

Nenhum comentário: