banner

domingo, 13 de julho de 2008

Governo facilita compra de laptops para professores

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou no início deste mês o programa que facilita a compra de computadores portáteis (laptops) pelos professores do ensino básico, técnico e superior. O objetivo é financiar a compra para os professores, com juros mais baixos, por meio de bancos públicos e privados. A expectativa é atingir cerca de 3,4 milhões de professores. Os laptops poderão ser adquiridos por até R$1 mil, pagos em até 24 meses. O preço inclui despesas com transporte, frete e seguro. Segundo assessores do presidente, o programa começará em agosto em 70 municípios e, depois, se estenderá para as capitais.
O programa não abrange os professores de cursos pré-vestibulares nem de idiomas, academias de ginástica e música. A previsão é que em três meses todos os professores do país sejam beneficiados pelo programa. De acordo com o Ministério da Educação, o programa conta com apoio de instituições financeiras e fabricantes de computadores. O ministério informou também que, por meio do programa, os computadores vendidos serão com memória principal de no mínimo 512 MB e possibilidade de expansão de 1Gb, unidade de armazenamento com capacidade mínima de 40GB, tela plana LCD, entre outros aspectos. "
Antes de achar que isso é uma excelente proposta, faça uma pesquisa de preços, marcas, capacidade, possibilidade de comprar com um preço menor , e qualidade maior. De forma também parcelada.

Nenhum comentário: