banner

terça-feira, 8 de julho de 2008

Corrida a Prefeitura Municipal de SALVADOR

Ei, você já sabe em quem vai votar? Conhece bem seu candidado?
Vamos fazer uma retrospectiva de acordo com a meu olhar?
Bem, Antonio Imbassahy foi um excelente prefeito. Salvador, com ele tornou-se uma cidade limpa, organizada, arborizada, resolveu a maior parte dos problemas das encostas fazendo muros de contenção inclusive decorado com arte.È claro que para isso ele recebia verbas do governo do estado. Até ganhou o título de melhor prefeito do Brasil. E eu assino embaixo. Porém não deu nenhum reajusto digno ao funcionalismo público.
Já o João Henrique elegeu-se enganando a população. Era o candidado das liminares. Liminar para o ferry-boat; liminar para as mutas de trânsito; liminar para o Planserv. Bem, dessas liminares a única que virou lei a beneficio do povo foi o Planserv optativo. Isso é claro foi um avanço para o servidor publico estadual. Bem, o povo acreditou e ele elegeu-se prefeito. Passou seu mandato quase todo sem verba, só pintando o meio-fio e podando mato. Porém todos nós sabemos que não existe verba suficiente em Salvador. Aqui não temos fábricas, industrias, polos petroquimicos.A verba do polo petroquimico é toda de Cmaçari. Então a prefeitura necessita dos recursos que advem ou não do governo do estado ou do governo federal. Logo depende de quem o governo está apoiando. Só que agora Gedel está mandando essas verbas (pensando é claro em sua eleição futura) e Jõao Henrique está jogando duro. Está mandando bem na cidade. Ah! antes que eu esqueça foi ele quem deu o maior reajuste salarial a nós servidores. Primeiro deu 15% e depois deu 5%.Que beleza não?
Opa!!! Esqueci de ACM Neto, como o próprio nome já diz, neto do senador Antônio Carlos Magalhães. Ele é jovem disposto mas... experiência como prefeito ainda não tem. Se eleito, será que o governador Jacques Wagner irá apoiar sua gestão? E todos já sabem não é? Quem sofrerá? Nós, população, simples mortais. Pensem bem....
O outro candidato Valter Pinheiro, Deus é quem sabe como seria ou será como prefeito. Eu não vou pagar para ver. Não esqueci ainda a gestão de Lídice da Mata. Nós soteropolitanos sofremos. As verbas eram confiscadas pelo governo do estado. Mas, só sobrou para nós. Pois Lídice e sua familia ficaram e estão muito bem. Inclusive com filhos formados no exterior.
Então eu insisto: Você já sabe em quem vai votar?
Prestem atenção! Não se deixem levar pela mídia. Cada radialista tem o seu candidato e travam verdadeiras guerras na mídia induzindo a grande massa a amar ou odiar quem eles queiram.
Você já sabe em quem vai votar?
Participe da enquete aqui do blog. Vamos fazer a nossa pesquisa.

Nenhum comentário: