banner

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A greve dos professores da rede estadual da Bahia

Caríssimos (as), hoje faz 73 dias de greve dos professores da rede estadual e de ausência de diálogo da parte do governador.
De acordo com leituras que fiz de Riedel em seu livro "As causas da miséria e sua superação- Reflexões,  posso afirmar que estamos sofrendo de três males sociais: ausência de vontade, ausência de sabedoria e ausência de amor. Está faltando aos nossos governantes o desenvolvimento da sábia e poderosa energia do amor.  É possível a construção de uma Bahia mais justa socialmente, mais fraterna e o crescimento de uma sociedade mais solidaria(alias isso um dia foi prometido). Mas, isso só irá acontecer se o governador da Bahia lembrar que ele é ser humano, e que todos nós vivemos no mesmo planeta, e que,  tanto quanto ele todos nós, temos as mesmas necessidades: viver com cidadania e dignidade. Sem escolas????
"É preciso uma atuação permanente, perseverante, paciente, com confiança, com fé: é preciso acreditar que é possível essa conquista e persistir em sua busca. Não há progresso sem esforço." Não há formação educacional sem professor". O professor é o profissional que verdadeiramente merece ter salario de politico. Sonho!!!! Precisamos respeitar o/a professor/a. "Não é fácil, mas é possivel e viável. Com paciencia, perseverança e confiança podemos construir uma massa critica, uma consciencia coletiva, que substitua os valores materiais individualistas, egoístas, patrimonialistas e gananciosos, por valores humanistas e espirituais: vendo o outro como integrante de nossa propria vida e percebendo que, a rigor, o outro não existe, ele faz parte de nós mesmos, faz parte da nossa humanidade. Com uma atuação altruista e solidaria, os valores vigentes preponderantes serão mudados, para que prevaleçam novos paradigmas, criando-se um mundo novo de paz, de fraternidade, de amor, alicerçado no principio de que "não há ideologia superior á solidariedade". RIEDEL(2011,pag. 53) As estudantes de Itaparica-Bahia, estão fazendo sua parte. A mídia também. Ainda é pouco. É preciso que cada um de nós, façamos a nossa parte por uma sociedade mais justa para cada um de nós.
 

Um comentário:

Ednaldo Rodrigues disse...

Gostei muito do video e de seu blog. Faz a gente ter curiosidade pra ver qual a próxima postagem. abraço.