banner

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Morreu Drº Igor Caldas Porto

Nos últimos dias, estávamos tristes vendo e ouvindo os telejornais anunciando a morte tão precoce de um jovem médico. 31 anos, eu dizia meu Deus! Que fatalidade! Aqui em casa, todos nós lamentávamos a tragédia. Eu repetia: "- praticamente terminou de formar agora, nem curtiu, conheceu pouco a vida e se foi. Morto por um inseto minúsculo e destruidor."
Quando hoje retornava do trabalho, ouvi na rádio metropole o drº Wagne Porto anunciando ás pessoas a missa. Meu amor falou, _"que homem forte! Acabou de perder o filho e está ... Aí eu disse: -Meu amor, o nome dele é Wagner Porto? E o do filho é Igor Porto? Eles devem ser irmão e sobrinho de Bel. Meu amor disse, não deve ser não,´pode ser que seja só uma coincidencia. Liguei imediatamente para minha amiga Bel, e qual não foi o meu susto ao conversar com meu amigo Luis Mário e ele confirmar minha suspeita. É isso! Agora minha tristeza tornou-se maior ainda.
Igor, veio do interior direto para o Hospital Couto Maia, que é referencia aqui em Salvador, mas, já era tarde demais. Foi transferido para o São Rafael para constatar sua morte cerebral. Na verdade Dr. Igor Porto teria se sentido mal no sábado à noite, quando deu entrada na Clínica Santa Bárbara apresentando quadro febril. Ele foi transferido pela ambulância do Samu para Feira de Santana, e em seguida para o Hospital Couto Maia e posteriormente para o hospital São Rafael, em Salvador.
Vejam a nobreza desta familia, apesar da dor a família do médico pretendia fazer a doação de seus órgãos, mas, com a confirmação da causa da morte por dengue hemorrágica, essa possibilidade foi descartada.
Natural de Ilhéus, o jovem médico Igor Caldas era clínico geral, tendo atuado em Jacobina na Clinica Santa Bárbara e no Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho, além do consultório particular.
O corpo do médico Igor Caldas Porto foi sepultado às 12 horas desta terça-feira (21) em Salvador.
Dengue Hemorrágica: A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae, de evolução benigna, na maioria dos casos, e seu principal vetor é o mosquito Aedes aegypti. É a forma mais severa da doença, pois além dos sintomas citados, é possível ocorrer sangramento, ocasionalmente choque e consequências como a morte.



Nenhum comentário: