banner

segunda-feira, 17 de maio de 2010

H1N1 - Perversidade na rede


É sabido que, há muito tempo veicula na rede (internet) verdades, inverdades, absurdos e por fim perversidades. Existem pessoas que, não se sabe ao certo com qual ou quais objetivos, têm os mais absurdos dos comportamentos que se espera de um ser humano. A despeito disto, temos criação e distribuição gratuita de vírus virtuais que destroem os PCs, mensagens atraentes com cunho de pedofilia, pedido de ajuda para pessoas doentes que não existem e por último agora, foi veiculado por alguém que se diz especialista que a vacina contra a gripe H1N1 foi criada para dizimar a população. E ainda traz em seu bojo explicações “científicas” que fazem até com que pessoas pseudo-esclarecidas acreditem neste absurdo.
É necessário que se tenha cuidado com o que se ouve ou se vê nos meios de comunicação. Principalmente quando se trata de preservar a vida, faz-se necessário que não se acredite em tamanho absurdo. Pesquisem, leiam mais, assistam aos telejornais, ouçam e vejam profissionais sérios de respeito e competência. Vivemos em uma nação onde os países se olham e a imprensa de todo o mundo anuncia e denuncia.
A vacina para a H1N1 tem o objetivo de prevenir que a população sucumba a esta gripe perigossíma que levou a óbito inúmeras pessoas fora do nosso país. A partir desta tragédia estes países criaram a vacina para impedir que houvesse uma epidemia. E como existe um intercâmbio entre os diversos países, nós tivemos alguns casos aqui no Brasil de pessoas que viajaram para estes locais, adquiriram a gripe lá e trouxeram para cá.
Em setembro de 2009, A Organização Mundial de Saúde se mobilizou para a conseguir o licenciamento de vários laboratórios, pois no mundo apenas 20 laboratórios possuem a licença para fabricar a vacina. Dentre eles o Instituto Butantan, o único na América Latina. Além disso houve uma demora por parte do governo do estado da Bahia em comprar a vacina, pois é cara, a ponto de não cobrir todas as faixas etárias. As pessoas com idade de 40 a 59 anos não estão incluídas nesta vacinação gratuita. É uma pena porque eu tive que “me virar” para tomar a vacina.
Se cuidem!!! Não acreditem em tudo que lêem.

Nenhum comentário: